Autor: Edvalda Araújo Leal, Gilberto José Miranda e Silvia Pereira de Castro Casa Nova
Edição: 1|2017
Formato: 16 X 23
Páginas: 264
Editora: Atlas\GEN
SINOPSE
Há pouco mais de três décadas, a preocupação com a formação do professor que atua no ensino superior começou a fazer parte das discussões dos estudiosos da Educação. Gradativamente, essa preocupação foi alcançando outras áreas do conhecimento. Nos dias atuais, tem ficado cada vez mais claro que apenas o domínio do conteúdo — embora fundamental no processo de ensino e aprendizagem — não é suficiente.
Neste livro, são abordadas 15 técnicas de metodologias ativas de aprendizagem, desde as mais tradicionais, como a aula expositiva e o Seminário, até as técnicas mais contemporâneas na área de negócios, como o Problem-Based Learning (PBL) e o Role-play. Em todas elas, houve a preocupação com o processo de ensino e aprendizagem ativo, tendo professor e aluno como os protagonistas do fenômeno.
Recomendado para professores e profissionais da Educação que tenham como desafio melhorar o nível de aprendizado e motivação dos estudantes em sala de aula. Leitura complementar para as disciplinas Didática e Metodologia do Ensino Superior dos cursos de graduação e pós-graduação.
MATERIAIS COMPLEMENTARES
a) Curso Online (comprado à parte)
Neste curso, você conhecerá e entenderá as técnicas das 7 metodologias ativas de aprendizagem mais citadas e utilizadas nas melhores universidades. Além dos conceitos relativos às metodologias, você acompanhará a história de Beto, um profissional da área de negócios que se aventura pelo campo da docência.
b) Curso Online- 30 dias de acesso gratuito ao curso acima para quem adquirir o livro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.