FERRAMENTAS


Ferramentas indispensáveis

LucidChart 



Permite a criação de diagramas de forma simples e fácil, totalmente baseado na web, dispensando qualquer tipo de download e instalação. Os elementos já vêm todos construídos. O usuário precisa apenas posicioná-los e inserir o texto que desejar. 

Site: http://www.lucidchart.com

Draw 

Para elaboração de diagramas e fluxogramas. Os recursos são bem diversificados e de fácil utilização. Os trabalhos podem ser salvos e abertos no formato XML, ou também exportados nos padrões PNG, GIF, JPG, PDF e SVG. Logo no início o usuário deve informar aonde quer salvar o trabalho: disco rígido, Google Drive ou Dropbox. 

Site: https://www.draw.io



WordArt.com

WordArt.com é um criador de arte de nuvem de palavra on-line que permite que você crie arte de nuvem de palavra surpreendente e única com facilidade.

Resultados de qualidade profissional podem ser alcançados em pouco tempo, mesmo para usuários sem conhecimento prévio de design gráfico.

Site: https://wordart.com


Wordle 

Permite gerar "nuvens de palavras" do texto que você fornecer. As nuvens dão maior destaque às palavras que aparecem com mais frequência no texto-fonte. Pode ser criado nuvens com diferentes fontes, layouts e esquemas de cores. As imagens criadas podem ser baixadas ou salvas na galeria Wordle para compartilhar com outros usuários. 

Site: http://www.wordle.net

TagCrowd 

É uma ferramenta bem simples e com poucas opções de personalização. A nuvem de palavras pode ser gerada através de um endereço da web, de um texto ou do envio de um arquivo. Como limitação não oferece possibilidade de escolha de cores/leiaute/forma da nuvem. O resultado pode ser impresso ou salvo no formato PDF.

Site: http://www.tagcrowd.com

Tagxedo

Tagxedo transforma palavras em um "visual deslumbrante" de nuvem de palavras. As palavras podem ser dimensionadas individualmente para realçar as frequências de ocorrência dentro do corpo do texto definido.

Sitehttp://www.tagxedo.com




Tagul

Serviço web que permite criar boas nuvens de palavras.





VLC Media Player

O VLC é um reprodutor multimídia livre para múltiplas plataformas e um arcabouço que reproduz a maioria dos arquivos multimídia, como DVD, CD de Áudio e vários protocolos de fluxo.

Existe uma versão que dispensa instalação, rodando direto de um pen-drive. Funcionalidade essencial para uso em lugares aonde haja restrição para instalação de aplicativos.

Site: http://www.videolan.org


QuizLet

Permite a criação de grupos de estudos para resolução de jogos customizáveis. 



Mentimeter

É um software online de apresentação fácil de usar. Com o Mentimeter você pode criar apresentações divertidas e interativas. O objetivo segundo o site do desenvolvedor é tornar os eventos, apresentações, palestras e workshops inovadores e memoráveis. 



Plickers

O Plickers é uma ferramenta poderosa e simples que permite aos professores coletarem dados de avaliação formativa em tempo real, sem a necessidade de dispositivos extras a serem utilizados pelo alunos. Use o Plickers para verificações rápidas para entender se seus alunos estão entendendo conceitos grandes e dominando habilidades-chave.


Sitehttps://www.plickers.com/

Poll Everywhere

Ferramenta para participação interativa on-line que pode ser usado como recurso pedagógico.


Kahoot

Kahoot! é uma plataforma baseada em jogos que torna a aprendizagem impressionante para milhões de pessoas em todo o mundo.

Site:https://kahoot.com

Gerador de QR Code

Sites: 

Encurtador de links

Sites


Videos animados








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.