segunda-feira, 2 de abril de 2018

Vídeo: Falando sobre educação

Educ@r - A (r)evolução digital na Educação [9:44]
Entrevista com Martha Gabriel.

A Era da Informação está dando lugar à Era da Inovação e, com isso, surgem questionamentos: 

Como deve ser a educação na era digital? Que desafios e oportunidades ela nos traz? 

O professor exerce um papel essencial nesse novo mundo digital, não mais como um "provedor de conteúdos", mas como um catalisador de reflexões e conexões para seus alunos.

A intenção desta obra é auxiliar os educadores a sentirem-se preparados para acompanhar as tendências e possibilidades que surgirão por meio das transformações digitais.

Experimente a leitura de um livro que permitirá a integração do conteúdo físico com o digital, revolucionando a sala de aula.



As 10 maiores inovações que irão impactar a educação superior em nível mundial na próxima década.  [1:05:09]

Qual a postura ideal do professor? [28:21]
Trecho da palestra de Mário Sergio Cortella, na 24º Assembléia Geral FIUC FEI.



A Escola Ideal - o papel do professor [9:51]
Rubem Alves


Paradigmas da Tecnologia na Educação [57:11]

Palestra do filósofo Mario Sergio Cortella no II Encontro de Educação SER da Abril Educação abordando temas instigantes sobre comunicação, tecnologia, administração, liderança, ética, entre outros assuntos relacionados à educação.



Série de Diálogos - Tecnologia na Educação [31:56]
Palestra com Luciano Meira

Quais as tendências, desafios e oportunidades de uso das tecnologias na educação? Quem responde à questão é o professor da Universidade Federal de Pernambuco e colaborador da OJE (Olimpíada de Jogos Digitais e Educação). A apresentação aconteceu na terceira edição da Série de Diálogos O Futuro se Aprende com o tema Tecnologias na Educação, que aconteceu no dia 10 de setembro de 2012, em São Paulo-SP. Promovido por Inspirare, Porvir e Fundação Telefônica, o encontro reuniu representantes de fundações, institutos, empresas, organizações sociais, governo, universidades e mídia.



Conheça exemplos de como inserir tecnologia na sala de aula [12:29]

As novas tecnologias mudaram a forma como as pessoas se relacionam com o mundo. Fazer compras, conversar, ler livros e até namorar pode ser feito com ajuda da tecnologia. Apesar de ser um ambiente geralmente mais conservador, as escolas já estão se adaptando a esta nova realidade.

Para dar alguns exemplos de como é possível inserir novas tecnologias no ensino escolar, Luciana Ferreira recebe nos estúdios da Jovem Pan Online Alexandre Abbatepaulo, diretor do Colégio Lourenço Castanho, e Martín Restrepo, diretor de Tecnologia Educacional da Editora Editacuja.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.