sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Apresentação de PowerPoint: agregue valor ao seu conteúdo

A apresentação de PowerPoint faz parte do cotidiano de qualquer professor, dando base ao conhecimento a ser passado.


apresentação de PowerPoint faz parte do cotidiano de qualquer professor, dando base ao conhecimento a ser passado. Confira algumas dicas de como transformar seu conteúdo em elementos visuais muito mais atrativos.

Apresentação de PowerPoint como ferramenta de ensino

A oratória é fator principal para uma aula bem ministrada, porém, existe a necessidade de um complemento: a apresentação de PowerPoint.
Para que sua elaboração seja feita de forma que não torne a aula fatigante e maçante, é necessário focar a atenção em alguns detalhes.
Enquanto fala sobre o slide, por exemplo, deixe que ele fique estático, assim, todos poderão acompanhar o assunto tratado. Porém, não por muito tempo. Os alunos poderão se distrair e perder o foco da apresentação.
É necessário que os slides possuam textos curtos e bem objetivos – algo em torno de dez palavras -, eles servem como suporte, não para leitura. 
Ao inserir palavras-chave, dando ênfase a assuntos específicos em cada slide, seus alunos conseguirão acompanhar melhor o contexto.
Outro cuidado que deverá ser observado é o tamanho das fontes – utilize entre 28 e 24 -, salas de aula muito grandes e cheias atrapalham a visualização de quem está sentado no fundo.
Imagens são bastante chamativas, por isso, prefira as que possuem boas resoluções e que estejam inseridas no tema. A estética também é algo muito importante.
A padronização do layout, bem como das fontes se faz necessária para que exista uma fluidez. Sempre utilize ícones, mas sem exageros, eles conseguem valorizar seu conteúdo, mesmo que sejam mais simples.
Utilizar ferramentas que quantificam e qualificam seu conteúdo também agrega muito valor ao que está sendo passado.
Para complementar informações, estatísticas e gráficos – prefira os 2D – podem ser usados livremente, dando destaque ao que julgar importante.
TEMPLATES DA EDITORA ELSEVIER (requer cadastro)
Sua apresentação de PowerPoint pode ficar muito mais completa com as nossas dicas e, para facilitar ainda mais, criamos um template editável para que você tenha em mãos uma ferramenta para garantir excelência nas suas aulas.


Fonte: Elsevier

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.